Vamos dar voz aos protagonistas do futsal nacional

sexta-feira, 4 de março de 2011

Curiosidade de um colega

Thiago Paz em entrevista com Anabela SM

Um gaúcho marca presença no futsal do Azerbaijão

Tem razão o leitor Marcus Rosa de Souza, um dos frequentadores habituais do blog. A migração de jogadores não é exclusiva do futebol – o futsal também marca presença forte, há muitos anos, com presença de brasileiros em muitos países.
Ele teve um bom exemplo disso esta semana.
Pelo Skype, entrou em contato com Tiaguinho, com quem não conversava há uns 16 anos. O pai do jogador era um velho amigo. Tiaguinho jogou na Asproceregs, mesmo time onde jogou Ronaldinho, treinado por Cleon Espinosa (irmão de Valdir Espinosa). As imagens de Ronaldinho desta época divulguei anos atrás no blog da Zero, quando ainda estava por lá.
Pois bem, Marcus descobriu que Tiaguinho (Thiago Paz) está jogando pelo Azerbaijão, no Europeu de seleções de futsal. A equipe já está classificada para a segunda fase.
É um fenômeno que vem de muito tempo. Como no futsal não há tantas limitações – no futebol, basta ter vestido a camiseta nacional em uma competição nacional de base para não poder atuar por outra seleção -, os bons jogadores de futsal acabam encantando nos times e sendo convocados.

Sem comentários:

Enviar um comentário