O Rio Ave recebeu o Belenenses, no passado sábado, num jogo a contar para a 24ª jornada, e empatou a quatro golos.
Ambas as formações lutavam pelos três preciosos pontos, mas o Rio Ave iam mantendo a supremacia numérica.
O Belenenses encetou os ataques por Sid, Zé Maria e Bruno. Nené, aos 7 minutos, tenta três remates pela lateral, mas sem eficácia.
O Rio Ave recarrega a defesa e Vinicius tem prova disso através de uma grande defesa de Alex.
Jardel tenta chegar ao golo, mas é Libório que, em contra-ataque, leva a melhor (10’) e estava prestes a surgir o remate certeiro do Rio Ave. Jaime protagoniza o primeiro golo, aos 12 minutos, e dá nova moral à formação de Fernando Melo.
Jardel torna o remate, todavia, Alex estava pronto. Vinicius opta pelo remate ao lado na posse de bola. Libório efectua um remate pela lateral que, por duas vezes, sai pela lateral.
Três minutos restavam para o final do primeiro tempo, quando Jaime executa o passe em direcção a Mide, só que o brasileiro não chega.
O Belenenses vai usando a arma Higuita, que não esteve tão bem na guarda, mas que se lançou na ofensiva destemido.
Após o período de descanso, o Belenenses entra nas quatro linhas com Higuita na frente (5-4). Higuita frente-a-frente a Alex acaba por recuar. A grande oportunidade vê-se, ao minuto 25, quando André faz a bola bater de canto no poste. A disputa de bola é uma constante e, nos três minutos subsequentes, Ramada passa a Jaime, porém, não consegue a finalização. É Hugo Martins, conhecido por Ramada, quem faz o tento. Estava feito o 2-0.
O Belenenses nem por isso esmorece e chega ao golo, após várias tentativas, por intermédio de Jardel. Estavam decorridos 31 minutos.
Lipa e Jaime abrem nova chance de golo, ao minuto 31. O Rio Ave pretende alargar a distância e é Lipa quem marca o terceiro golo da equipa da casa. No entanto, Nené reduz a vantagem ao estabelecer o 3-2. O Belenenses aposta no guarda-redes avançado com Zé Maria a envergar a camisola alternativa. Sidnei avança no terreno e marca o golo da igualdade (34’). O Rio Ave reforça a defensiva, sem perder de vista a baliza adversária. Jardel coloca o Belenenses, pela primeira vez, na liderança (36’). Ramada não demora a bisar e conduz o empate (37’).
Os últimos minutos, vêem um remate de Jardel ao poste e uma falha flagrante de golo do Rio Ave.
Com este resultado, o Rio Ave vê os dois pontos que tinha na mão perdidos e o Belenenses, não mais contente, conquista um ponto fora de casa.
O Rio Ave FC alinhou de início com: Alex, Teixeira, Lipa, Libório e Camarão.
O CF Belenenses apresentou o cinco constituído por: Higuita, Zé Maria, Bruno, Andrezinho e Sid.
Amarelos:
20’ Andrezinho
29’ Jardel
A Figura
Jardel (Belenenses) e Lipa (Rio Ave)
Anabela da Silva Maganinho
Sem comentários:
Enviar um comentário